Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrevista com Masashi Kishimoto

2 participantes

 :: Animes :: Naruto :: Naruto Spoilers

Ir para baixo

Entrevista com Masashi Kishimoto Empty Entrevista com Masashi Kishimoto

Mensagem por richard Qui 24 Set 2009, 15:16

SJ = Revista Shonen Jump

KM = Kishimoto Masashi (Autor)

SJ: Vamos começar logo com a pergunta mais importante, algo que nossos leitores sempre perguntam, e que nós também gostaríamos de saber: O que é isso?

Entrevista com Masashi Kishimoto Spimdle8pf

KM: Muitos fãs japoneses me fazem essa mesma pergunta. O que é isso? Eu apenas desenhei no impulso, coisa de momento, então não tem nenhum significado específico. Mas espero que eu possa me aprofundar nisso mais tarde e colocá-lo na história.

SJ: Alguns dos seus personagens são baseados em pessoas que você conhece ou experiências que teve?

KM: Eu, de fato, baseei alguns personagens em amigos da faculdade, com algumas ressalvas. Mas, na verdade, a maioria é criação própria.

SJ: Sakura e Rock Lee não parecem ter os poderes especiais que ninjas como Naruto, Sasuke ou Gaara possuem, você acha que esses dois personagens são populares porque proporcionam um tipo de “ponto-de-vista do leitor” na história?

KM: Sakura é popular nos Estados Unidos? Bem, Lee só possui o Taijutsu. E como a Sakura é uma garota, ela é fisicamente mais fraca que os outros. Então eu consigo imaginar porque é fácil simpatizar com eles. Eles representam as fraquezas humanas.

SJ: Nós queremos saber mais sobre o resto do mundo de Naruto, como são as pessoas normais, como é o governo, o mundo inteiro é só isso?

KM: Fora os ninjas, o mundo é bem normal. Pessoas vivem com os seus próprios negócios (lojas e tal), etc. A Vila da Folha é a parte militar do país. O País do Fogo consede aos ninjas da folha um lugar para viver, e, em troca, os ninjas que moram por lá protegem o país inteiro, como uma força militar. Com relação ao Governo, os Daimyos (Lordes de Terra) governam o país, controlando o sistema político e a burocracia. Cada país tem os lordes no topo da pirâmide social e os militares(ninjas) têm seus próprios líderes. Nos Estados Unidos, vocês têm um presidente, mas também têm um general que comanda os militares. O Estado tem mais poder do que os ninjas, mas uma vez que os Lordes não cooperam entre si, golpes de estado acontecem frequentemente. O mundo não é muito sólido ainda (rindo), mas o que vocês vêem na história não é tudo que diz respeito a ele.

SJ: Tem sido difícil manter o ritmo de produção do mangá, agora que você tem uma família? Você já se acostumou com os prazos?

KM: Faz 6 anos que comecei Naruto, mas ainda não me acostumei com os prazos semanais. Esse estilo de vida não é para um ser humano normal. Quando eu era só um leitor de mangá, eu sempre pensava “Por que os artistas não podem desenhar mais?” Agora que finalmente me tornei um mangaka, eu penso “Os leitores pedem por algo impossível!” (rindo)

SJ: Algum de seus assistentes já decidiu fazer um mangá próprio?

KM: Sim, um deles: Osamu Kajisa. O mangá dele, Tatoo Hearts, foi publicado.

SJ: Parece que você teve uma infância bem alegre. O que o motivou a escrever uma história sobre um “garoto problemático”?

KM: Minha infância não foi tão feliz assim. Pode ter parecido muito boa nos comentários colocados nos volumes do mangá, Mas isso foi para tornar o texto interessante aos leitores. Como qualquer pessoa, eu tive problemas na minha vida. Nunca fui o centro das atenções na escola. Pelo contrário, sentava sempre com os “excluídos”. Nunca fui bom em nada. Não surpreendia nos estudos ou nos esportes. Então eu consigo entender os sentimentos do Naruto por ser um “fracassado”. Eu realmente não gosto de pessoas que são “perfeitas demais”. (rindo)

SJ: Oda-sensei (Eichiiro Oda, autor de One Piece) vive dizendo que sabe como One Piece vai acabar. Você sabe como Naruto vai terminar? Nota: É impressionante o nível de pesquisa da Jump Americana. Essa pergunta é interessante porque Kishimoto e Oda de fato são amigos. Foram engraçados os comentários que Kishimoto e outros autores fizeram na Jump que saiu uma semana após o casamento de Oda, falando sobre a festa.

KM: Sim, eu tenho o último capítulo claramente desenhado em minha mente. Já decidi o cenário, as falas, as cenas. Não são só as idéias do roteiro, mas as idéias visuais também estão sólidas. Tudo que preciso fazer é ir rumo ao final que planejei, mas ainda tem muita coisa para resolver antes de chegar lá. Talvez eu tenha incluído muitas idéias na história, então preciso explorá-las logo.

SJ: Você acompanha baseball, ou qualquer outro esporte americano?

KM: Esportes americanos? Bem, já que eu acompanho um mangá de futebol americano, Eyeshield 21, que sai na Jump semanal, algumas vezes eu assisto jogos de futebol americano na TV. E também tem basquete…Mas acho que, no final das contas, baseball é o meu favorito, porque eu costumava jogar. Eu nunca imaginei que jogadores japoneses pudessem conseguir entrar na Major League (é como a Primeira Divisão, série A, do nosso futebol).

SJ: Tem algo que você gostaria de colocar no mangá mas ainda não conseguiu?

KM: Eu tento colocar as idéias no ritmo em que elas chegam à mim. Com os volumes de Naruto que fiz até agora, já coloquei a maior parte das coisas que queria. Então, no momento, estou pensando no que fazer a seguir. Bom, eu ainda não trabalhei com os romances…

SJ: Como você consegue manter as idéias de história e luta empolgantes?

KM: Eu desenho escutando músicas que se encaixam na cena que estou fazendo.

SJ: Que tipo de músicas?

KM: Eu escuto todos os gêneros, J-music e música ocidental, especialmente trilhas sonoras e músicas de games.

SJ: O que você mais gosta na Jump Festa? Nota: Evento em que os autores dão entrevistas a fãs, assistem shows e especiais baseados em seus mangás, etc.

KM: Eu fico conhecendo os leitores e descubro como eles realmente são. E é uma boa oportunidade de mudar o ambiente, já que estou sempre confinado no meu quarto, desenhando o mangá.

SJ: Você realmente consegue sentir a popularidade do seu trabalho na Jump Festa?

KM: Não… Para mim não parece tão real.

SJ: Os videogames de Naruto estão chegando aos EUA. Você poderia nos dizer quais são os seus jogos favoritos e por quê?

KM: Eu joguei todos pelo menos uma vez. Gosto mais dos de luta.

SJ: Você joga outros games?

KM: Sim, eu jogo diferentes tipos de games em diferentes consoles. Tenho todos: Nintendo, Sega, Sony e Xbox.

SJ: Você tem medo de serpentes?

KM: Sim, não gosto muito delas. Gosto dos detalhes na pele, mas não da cobra em si.

SJ: Alguma mensagem para os fãs americanos?

KM: A América é vasta no tamanho e na audiência. O centro de entreterimento é impressionante, incomparável a qualquer outro país. A França, óbvio, é conhecida por pessoas com bom gosto, mas quando se trata de entreterimento e astros, não há nada como Hollywood. A Disney, especialmente, tem uma tecnologia que ninguém pode comparar. Então estou feliz que meu trabalho tenha a aceitação de um público tão exigente.

- Aqui Kishimoto concorda em interpretar Kakashi e responder às perguntas como se o personagem estivesse sendo entrevistado. -

SJ: Como os seus três estudantes vêm surpreendendo-o até agora?

Kakashi: Surpreso? Sou muito calculista, então não é muito fácil me surpreender. (rindo) No entanto, Naruto, que é muito ativo e faz tudo que quer, sempre dá o melhor de si. Ele é esforçado. Sasuke é um ninja de elite, claro, mas acabou não sendo muito útil. Ele é um tanto hesitante. Então, em vez de estar surpreso, estou decepcionado. Sakura é volúvel, mas tem uma boa memória.

SJ: Qual é mais forte: Areia ou Som?
Kakashi: No fim das contas, acho que o Som venceria.

SJ: Qual dos seus três estudantes se tornaria o melhor instrutor ninja?

Kakashi: Provavelmente a Sakura. Ela tem falhas de personalidade, como a obsessão por Sasuke, mas é a mais próxima de ser “normal”. Naruto é estúpido (rindo), e Sasuke não tem jeito de professor. Ele é muito anti-social.

SJ: Qual foi a pior coisa que seu mestre (Yondaime) fez quando você ainda era um estudante?
Kishimoto passa um bom tempo calado, pensando, mostrando como essa pergunta deve ser difícil para Kakashi

Kakashi: Eu fui um excelente estudante, então nunca sofri nada.

_________________________________________________

Essa é a ultima entrevista de Masashi Kishimoto a TV Tokyo do Japão, contém alguns spoillers, mas nada muito prejudicial.

P: Presentator
MK: Masashi Kishimoto

P: O 10º aniversário de Naruto está perto, alguma surpresa para ele?

Mk: Bom, um pôster colorido já é o bastante...

P: O que você prepara para nós no ano de 2009 em Naruto?

Mk: A história está ficando quente... há muitos personagens ha se desenvolverem como o Raikage, Hachibi, Kisame, Zetsu... e outros, o ano de 2009 será repleto de surpresas.

P: Todos nós sabemos sobre as mudanças que você fez durante os últimos capítulos, pode falar sobre elas?

Mk: Sim, bem, eu decidi mudar algumas coisas nos últimos capítulos como a batalha entre Naruto e Pain, fosse naquele momento, antes eu havia decidido que Naruto não voltaria para Konoha enquanto Pain estivesse lá, e eu escolhi dar à Tsunade a “honra” de dar o primeiro soco em Yahiko (Pain). Mas em nossa reunião semanal fui convencido a trazer Naruto de volta e voltar atrás em minha opinião. A fim de tornar a luta mais justa eu cancelei o soco porque todos vocês conhecem a força de um murro da Tsunade Ô.ô... e fiz todos os Pains em sua forma perfeita para começar uma batalha do 0.

Nota do tradutor: Ou seja, Pain devia aparecer mais afetado, pela luta contra o Jiraya, tiraram os meritos do sennin Sad

P: Naruto está de volta?

Mk: Sim.

P: É o amaterasu, dado pelo Itachi para Sasuke, o único jutsu lendário?

Mk: É um segredo... mas posso dizer a vocês que traços do Tsukyomi está aparecendo.

P: Quem é mais forte? Naruto ou Sasuke?

Mk: Ahhh.. bem essa é uma difícil questão. O mundo está divido em 2 grupos, o grupo de Naruto e Sasuke. Qualquer resposta arruinirá minha vida (ahh..), agora vocês sabem o quão forte é Sasuke, porém não virão nada ainda sobre o Naruto, apenas no fim da batalha entre Naruto e Pain, (talvez) possam compará-los...

P: É verdade que Shodaime lutou com Madara e arrancou seu olho esquerdo, fazendo Madara perder o controle sobre a Kyuubi?

Mk: Esta é uma previsão para o mangá... bem vamos ver... na casa do capitulo 200, euu acho. Quando Naruto atinge Sasuke no olho de Madara, levei isto em consideração.

P: Naruto ou Yondaime?

Mk: Minato é uma lenda e o nome do mangá é “Nova Geração” com isto Naruto ultrapassará seu Pai..

P: Itachi voltará a aparecer?

Mk: Sim, mais não como personagem vivo, como o Kakashi Gaiden, estou pensando em “Itachi Nagori” (Memórias de Itachi), mas não tenho tempo para isso.

P: Uma importante questão: Kakashi está morto?

Mk: Se eu responder está pergunta irei matar o mangá, pois está resposta é dele.
richard
richard
Capitão da tropa de pirralhos

Mensagens : 174
Data de inscrição : 01/08/2009
Idade : 29
Localização : Rio de janeiro

https://reidosanimes.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Entrevista com Masashi Kishimoto Empty Re: Entrevista com Masashi Kishimoto

Mensagem por VinnY Qui 08 Out 2009, 12:45

esta entrevista é um pouco velha ja mas é bem interessante... boa Richard
VinnY
VinnY
Lider dos otarios

Mensagens : 167
Data de inscrição : 04/08/2009
Idade : 32
Localização : Indaiatuba / Trablho

Ir para o topo Ir para baixo

Entrevista com Masashi Kishimoto Empty Re: Entrevista com Masashi Kishimoto

Mensagem por richard Qui 08 Out 2009, 14:42

realmente ela e um pouco velha mais criei esse topico para o pessoal que não leu a entrevista ainda , mais ja estou no aguardo , se tiver uma entrevista nova o posto aqui na hora
richard
richard
Capitão da tropa de pirralhos

Mensagens : 174
Data de inscrição : 01/08/2009
Idade : 29
Localização : Rio de janeiro

https://reidosanimes.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Entrevista com Masashi Kishimoto Empty Re: Entrevista com Masashi Kishimoto

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 :: Animes :: Naruto :: Naruto Spoilers

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos